Sobre o Blog

Criado em 2008 pelo então pseudo jornalista Henrique Cézar, o Blog tinha como foco o futebol e influenciou a futura formação universitária do autor. Após alguns anos inativos, ganha novos recursos em nova casa, agora no WordPress.

Objetivos

O objetivo deste Blog é analisar os acontecimentos políticos e as atuais transformações na área da comunicação, de uma forma crítica e plural, sempre opinativa, trazendo na maioria das vezes reflexões que raramente são encontradas nos tradicionais veículos de imprensa do Brasil, incluindo os novos, e ao mesmo tempo ‘velhos’, portais de notícias. Neste espaço, desejo falar sobre o que a grande mídia não fala e estimular o debate de ideias.

Estrutura

O conteúdo deste blog é dividido em seis editorias: Política, Mídia, Sociedade, Esportes, Opinião e Biblioteca.

Na editoria de Política, os bastidores do poder estão em evidência.

Em mídia, a postura da grande mídia e as novidades que estão surgindo com as novas tecnologias são analisadas.

A editoria Sociedade recebe conteúdos diversos, como economia, educação, cultura, ciência e tecnologia e outras relacionadas ao cotidiano das pessoas.

Esportes é palco dos materiais relacionados às Olimpíadas de 2016 e também do Futebol, do interior ao internacional.

Opinião é responsável por organizar todos os artigos opinativos de outros autores que não o autor do Blog, desde colaboradores e convidados, até artigos publicados com os devidos créditos.

A última editoria, Biblioteca, comporta-se como um grande arquivo especial, com reportagens de caráter histórico ou biográfico.

Colabore

Você pode colaborar com o nosso Blog, desde a interação com o nosso conteúdo, através de comentários e compartilhamentos, até críticas e artigos que confrontem nossa visão e estimulem o debate. Além das redes sociais, escreva para blog@henriquecezar.com.br. Aguardo sua participação.

Sobre o autor

Jornalista Henrique Cézar

Jornalista Henrique Cézar

Henrique Cézar é estudante do 3º ano do curso de jornalismo da UNESP de Bauru, tem 21 anos e desde os 15 se aventura em redações. É amante da política, já foi repórter do Jornal de Socorro, no interior de SP, e desenvolveu diversos trabalhos como assessor de comunicação, incluindo campanhas eleitorais.