Câmara de Socorro realiza primeira sessão do ano

Plenário da Câmara durante a primeira sessão do ano (foto: Silmara/Câmara)

Silmara Kratky
Imprensa/Câmara

A Câmara Municipal da Estância de Socorro retomou nesta segunda-feira (2) as sessões ordinárias, após o recesso parlamentar que teve início no dia 15 de dezembro de 2014.

A primeira sessão presidida pelo vereador Lauro Aparecido de Toledo – Lauro Poca foi aberta pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Vicente Rosa Junior, que proferiu algumas palavras e orações abençoando os trabalhos na Casa de Leis.

Nesta sessão foram apresentados cinco projetos de Lei, o n.º 01 de 09-01-2015, de autoria do vereador Lauro Aparecido de Toledo, que denomina creche municipal como Creche Municipal Betânia – Padre Líbero Zappone. De autoria da vereadora Maria Bernadete Moraes Rodrigues de Paula, o projeto de Lei n.º 02 de 29-01-2015 que denomina Escola Municipal Maria Paiva Mantovani, o projeto de Lei n.º 03 de 29-01-2015, de autoria dos vereadores Luis Benedito Alves de Oliveira, Thiago Bittencourt Balderi, José Carlos Tonelli, Maria Bernadete Moraes Rodrigues de Paula e Tarcísio Francisco Sartori Junior que denomina logradouro público como Estrada Municipal Rio das Antas, o n.º 04 de 29-01-2015, de autoria do vereador Tarcísio Francisco Sartori Junior que denomina logradouro público como Rua Antero da Fonseca Nadais e o projeto de Lei n.º 05 de 29-01-2015, de autoria do vereador Pedro Sabio Nunes que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa Médico na Creche.

Também foram apresentados três pedidos de informação, o n.º 01 e 02 de 2015 de autoria da Vereadora Maria Bernadete Moraes Rodrigues de Paula. O primeiro solicita informações sobre as verbas destinadas à pavimentação asfáltica da estrada de acesso ao Lar Dom Bosco e o segundo pede informações sobre as verbas destinadas pelo Deputado Federal Roberto Santiago. O vereador Thiago Bittencourt Balderi apresentou o pedido de Informação n.º 03/2015 solicitando informações sobre a disponibilização de vagas nas creches municipais.

Os vereadores apresentaram 183 indicações ao Executivo solicitando melhorias para a cidade. O vereador Luis Benedito Alves de Oliveira solicitou que suas indicações fossem enunciadas na integra. Após aprovação as 39 indicações foram lidas em sua totalidade.

Devido as festividades de carnaval a próxima sessão ordinária da Câmara acontecerá na quarta-feira (18), às 20 hs.

Vereadores socorrenses durante a primeira sessão do ano (foto: Silmara/Câmara)

Vereadores socorrenses durante a primeira sessão do ano (foto: Silmara/Câmara)

Comente via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*